top of page

Entendendo o verdadeiro propósito de ser mãe.

  • Roberta Carvalho
  • 2 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

Captura_de_Tela_2015-06-02_às_15.27.58_edited.png

Toda mãe deve encarar a tarefa de criar os filhos com felicidade e confiança em Hashem. Afinal,Hashem lhe deu filhos porque sabe que você, apenas você é capaz de criá-los da melhor maneira.

Hashem nos delegou uma grande missão, que é criar e educar os nossos filhos. A mulher tem capacidade emocional perfeita para criar filhos, por isso ela deve se dedicar a cumprir seu papel com alegria e determinação.


Toda mulher, por mais que tenha seus afazeres domésticos e até com seus próprios filhos deve, separar um tempo para fazer suas rezas e colocar diante de Hashem suas necessidades. O Talmud, ensina que, se uma pessoa é temente a D'us, suas palavras são ouvidas. Ao ser sinceramente temente a D'us ela então internaliza e escuta a Palavra do Eterno, e na mesma medida Ele internaliza e escuta Suas Palavras (Tratado de Berachot).


Quando a criança começa a desenvolver suas capacidades cognitivas, o Yetser Hará mexe com a mãe fazendo de tudo para deixá-la estressada. Existem casos em que a mãe passa a ficar até mais vulnerável à essa ação do Yetser Hará e não percebe o quanto ela perde o controle da situação com a criança. Existem crianças que são muito ativas e tomam muito o tempo da mãe. Nesse caso é preciso ter cuidado para não se perder no "tempo", deixando de se conectar com o Divino que é o único que pode nos ajudar a ter equilíbrio, chochmá (sabedoria) e principalmente muita shalom para saber lidar com todas as dificuldades.


Ser mãe é doar. Sempre que você passa a seu filho uma qualidade ou ideia, está dando algo a ele. É nossa obrigação e responsabilidade fornecer aos nossos filhos uma genuína educação baseada nos ensinamentos da Torá e de comprometimento com as mitsvot. Desta forma permanecerão sempre, fiadores do legado Divino e de Suas bençãos.

O sucesso de uma criança depende bastante da mãe. Quando a mulher cria filhos admiráveis, as pessoas não dizem apenas "como são virtuosos," mas sim "louvada seja a mãe que criou essa criança."


Uma boa mãe continua a colher os frutos de sua prole no mundo vindouro,para a posteridade.

Que Hashem abençoe a todas nós com a sua Divina sabedoria.


Fonte: A sabedoria da mulher, R.Shalom Arush e Rabi Nachman de Breslov Itschac Besançon.

 
 
 

Commentaires


  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Av. Genaro de Carvalho, 468, Recreio - Rio de Janeiro

Tel: 21- 2490-2427

 

bottom of page