Meu filho (a) se distanciou de D’us....
- Cida Rezende
- 12 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

O que fazer quando em seu acompanhamento na vida espiritual de seu filho (a), você detecta que ele (a), não está, de fato, servindo a Ha’Shem, nem mesmo estudando a Torá? Distanciou-se de D’us.....
A melhor e mais eficaz solução são suas rezas por ele (a), pois em suas tefilot, você irá pedir força para que ele se dedique ao serviço Divino e despertar para o estudo da Torá de forma mais intensa.
O coração de uma mãe fica muito apertado quando percebe essa distância, e ela teme....
Certa vez um pai se queixou ao Baal Shem Tov : "Meu filho se desviou de D'us - O que devo fazer”?”“, ele replicou: “, Ame-o mais".
Ame-o mais ainda, isso é ter sentimento de misericórdia verdadeira e não uma expressão de seu ietser hará (raiva, por exemplo), por isso ter acontecido, e ele se distanciar de você também.
Passe mais tempo com ele (a), dizendo o quanto você o ama do jeito que ele (a) é.
Ajude-o em rezas! Chore por ele (a)! Recite tehilim por ele (a)! Demonstre sua tristeza ao Eterno...
As tefilot que você deve fazer precisam ter a kavaná (intenção) correta.
Porque intenção correta?
Reparem! Muitas vezes você reza por que queria um filho (a) “super espiritual”, um estudioso (a) exemplar da Torá, um (a) praticante de mitzvot, onde todos, e inclusive você, elogiariam. Acaba que você faz as tefilot, com medo que eles (as) não se tornem essa pessoa dos sonhos. As tefilot devem ser pelo motivo correto. O motivo correto de sua tefilá neste caso, é que seu filho (a), não está servindo como deveria, por algum motivo, uma dificuldade, uma fraqueza. E qual será? É nisso que você deve meditar... O amor pelo seu filho (a) deve ser tão grande nesse momento, a ponto de você ter compaixão por ele (a) e pedir para Kadosh Baruch Hu, guiar você nessa oração, e ajudá-lo no que ele (a) precisa para se dedicar mais, para se entregar, e não se preocupar com o que as pessoas irão pensar sobre você ter um filho (a), distante do serviço Divino. Eu sei que isso acontece..... H’ deseja lhe ouvir, e esses problemas vão lhe aproximar mais ainda dEle, bendito para sempre! Dedique minutos de rezas específicas sobre essa aflição, e clame muito para que H’ anule os maus decretos em relação ao seu filho (a). Segundo Shalom Arush, depois de algumas semanas de rezas diárias sobre o comportamento de nossos filhos, já iremos ver diferença. B’H’!
Seja forte! Seu filho (a) precisa de você, do seu amor, da sua ajuda, da sua reza sincera, de sua misericórdia... Espero que essa mensagem seja, para você, eficaz! Que Ha’Shem te ajude, e te mostre a verdadeira dificuldade, fraqueza em servir, de seu filho (a), para que ele (a) tenha força para conseguir se aproximar do Eterno, nosso D’us! E você ser cada vez mais grata a Ele, bendito seja! Shalom shalom!



Comentários